Adesivos Aero, Náutica, Equip.Esportivos Artesanato Etiquetas e Chaveiros Construção Civil Eletro-Eletrônica
Peças e Protótipos Mármores e Granitos Indústria Quimica Pisos Industriais Tintas Industriais Home


HORIZONTAL

Estruturas e edificações  feitas de concreto  necessitam de um espaçamento ou canais para permitir a expansão térmica. Os materiais, sejam concreto ou metais, dilatam com o calor e contraem com o frio. Esta movimentação alteram seu dimensional e por isto é necessário um espaço para as mesmas "trabalharem",  pois caso contrário, sem estes espaçamentos o concreto iria se rachar, apresentar fissuras devido a força de compressão e estiramento ou alongamento. E muito comum observar esta junta em prédios, calçadas e pisos de concreto.


 
Este espaço por si só seriam suficientes para manter a estrutura e evitar trincas. Contudo para mantê-las de forma que pareçam um sistema monolítico ou até mesmo evitar infiltração de água,  usam-se materiais flexíveis ( mastiques ) para preencher estes canais e para que permitam esta movimentação

Abaixo  uma aplicação simples da Junta de Dilatação

A junta deve estar limpa , seca, sem pó, nivelada e sem caimento. Aconselhamos passar uma escova metálica ou até mesmo com um disco de corte na lateral para lixar laterlamente as paredes da junta. Para uma superfior aderência em canais muito sujos,  sugerimos após a limpeza aplicar um primer epóxi na parede da junta ( RESINA RL 4127 X END EL 4622)

 O sistema epóxi indicado para esta aplicação é o Kit 4150 - Junta de Dilatação Horizontal
100 gramas da resina e 70 g do endurecedor

Primeiramente coloque de cada lado do local a ser preenchido duas fitas crepes, para servir como guia e evitar sujar o piso.

Misture o Componente A   com o Componente B até homogêneo

Entorne de maneira suave o produto no canal, preechendo-o

Após 3- 5 horas o produto entra em gelatinação e a fita pode ser retirada

O resultado é um serviço limpo e com acabamento impecável. Este sistema Polipox  mesmo depois de curado fica com aspecto borrachoso ( Dureza Shore A - aprox. 50 - 70 unidades), acompanhando as dilatações e movimentações do concreto.


Excelente adesão, alta resistência química
Disponível nas cores cinza,  contudo pode ser feito em cores personalizadas com seu piso.

LIMITANDO A PROFUNDIDADE

Para uma vedação, basta 1 cm de profundidade, contudo muitas vezes é necessário "limitar" esta profunidade. Para tal usamos o Tarucel, que é um espagueti de EVA, como um isopor, que irá ser colocado a 1cm da superficie. Por seu corpo ser maior que a lagura do canal, ele tem a função de limitar e vedar o canal para que posteriormente possa ser entornado ou fundido o KIT 4150.

Tarucel posicionado a 1 cm da uperfície

Kit 4150, também chamado por "mastique",  depois de aplicado, fazendo o acabamento na Junta de Dilatação



VERTICAL


Também possuímos o material para aplicações em juntas de dilatação verticais - KIT 4150 - Junta de Dilatação Vertical. O material tem propriedades tixotrópicas, ou seja, não escorre. Veja esta aplicação em Painéis pré-fabricados. Nas juntas entre os pilares e os painéis é aplicado o KIT 4150 VERTICAL para evitar o atrito entre placas e a vedação de água. Maior durabilidade e resistência química que os produtos convencionais.

 

Abaixo uma simulação de uma junta em duas bases de concreto. Foi colocado entre elas um Tarucel ( tarugo igual ao isopor) para simplesmente delimitar o espaço e aplicado o o Kit 4150 Vertical . Material é tixotrópico, ou seja, não escorre.

Na primeira figura apenas um exemplo para mostrar a distância ou largura da junta com o Tarucel posicionado. Na figura 03 o canal onde será aplicado o produto que pode ser na vertical ou horizontal e nas demais figuras o produto já aplicado. No final o material fica flexível, permitindo a estrutura se movimentar.